Abel explica queda de rendimento após substituições feitas
O técnico Abel Ferreira explicou em entrevista coletiva após o empate com o Corinthians na última quinta-feira o motivo do time ter recuado e após as substituições feitas no segundo tempo.
Jogadores como Raphael Veiga, Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Piquerez saíram para as entradas de Atuesta, Breno Lopes, Giovani, Jailson e Vanderlan.
Para Abel, o clássico estava com tanta intensidade que qualquer jogador que entrasse demoraria algum tempo até entrar “na pilha” do jogo:
“Seja qual for o jogador que entra em um jogo como essa intensidade vai ser difícil, primeiro pra se adaptar à velocidade da grama, a bola flui muito mais rápido… Não é fácil entrar no jogo e sustentar a qualidade da equipe, não é fácil entrar nestes jogos.”
O Palmeiras vencia o jogo por 2 a 1 enquanto estava com o time titular inicial, mas Abel viu a necessidade de fazer mudanças. Gabriel Menino, com um cartão amarelo, e Endrick, já cansado, foram as duas primeiras alterações.
A partir de então, o time de Itaquera cresceu no jogo e chegou a buscar o gol de empate, fechando o placar do clássico em 2 a 2.
Leia mais:
+ Vídeo: Palmeiras reclama de pênalti não marcado contra o Corinthians