Abel explica reação do Palmeiras para buscar empate no Mineirão
O Palmeiras arrancou um histórico empate com o Atlético-MG no Mineirão e o técnico Abel Ferreira tratou de explicar a reação da equipe para conseguir o resultado.
O Verdão perdia por 2 a 0 e se via controlado pelo Atlético em determinado momento do jogo, mas conseguiu reagir e trazer para São Paulo um empate.
Para Abel, o empate foi conquistado pela força mental da equipe, que soube passar pelos momentos mais complicados do jogo:
“A nossa obrigação é dar o melhor de cada um, o máximo que pode dar, com qualidade, rendimento. Tem muito a ver com isso, direcionar foco e energia com o que controlamos. Foi o segredo de hoje, foi sempre sermos positivos mesmo na adversidade. A equipe tem dado passos muito grandes para lidar com adversidade.”
Analisando o jogo, Abel reconheceu o Galo superior no primeiro tempo e que o Verdão cresceu após o gol de Murilo:
“Isso que peço aos jogadores. Nada menos que esforço e concentração máxima. Na segunda parte, após o nosso gol, fomos muito melhores. Nós na segunda parte jogamos da nossa maneira. E quando é da nossa maneira, essa equipe é capaz de tudo. O futebol é mágico por isso, nunca podemos desistir. O empate acho que é o resultado mais justo.”
Após o empate, o Palmeiras agora começa a pensar no jogo contra o Goiás no final de semana pelo Brasileirão.
Na quarta que vem, o time mede forças novamente contra o Atlético, desta vez no Allianz pela volta das quartas da Libertadores.
Leia mais:
+ Palmeiras busca empate heroico e amplia recorde da Libertadores