Abel explica saída de Atuesta e comenta desempenho da zaga reserva

0

Após o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o técnico Abel Ferreira explicou sobre algumas escolhas que fez durante o confronto.

Sem Gustavo Gómez e Luan, o português optou por escalar Kuscevic e Murilo na zaga. A dupla foi elogiada pelo treinador:

“Já disse, nós temos uma filosofia de que todos somos um, todos são importantes. São importantes como Luan e Gómez. Infelizmente por Covid e lesão ficamos sem eles, mas o todos somos um não é por acaso, todos tem de estar sempre preparados e gostei do nosso desempenho. Individualmente estes dois (Kuscevic e Murilo) ou coletivamente a equipe esteve competitiva. Mas satisfeito com o rendimento dos jogadores, eu confio neles e a maior prova disso é colocá-los para jogar.”

Abel também explicou por que substituiu Eduard Atuesta. No meio do segundo tempo, o colombiano saiu para a entrada de Wesley, mudando também o esquema tático da equipe, e o treinador explicou o que planejou:

“Nós estávamos com dificuldade na fase de construção. Optamos por passar o Rony para centroavante, o Veiga como 10 e tivemos que sacrificar o Atuesta para também podermos, com bola e sem bola, ser agressivos. Ficar com três no meio (Jailson, Danilo e Veiga) e três na frente (Rony, Dudu e Wesley). Foi essa a ideia, equilibrar mais a equipe, voltar ao sistema que nos identificamos bem.

Com o empate, o Palmeiras joga por uma vitória simples no Allianz Parque na quarta que vem para buscar o título da Recopa Sul-Americana.


Leia mais:
+ Palmeirenses elogiam Jailson e projetam titularidade; veja comentários

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.