Abel faz reclamação à CBF: “Não pode o árbitro ser amador”

0

O técnico Abel Ferreira voltou a reclamar da arbitragem neste domingo. O treinador fez um pedido direto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a entidade profissionalize os árbitros.

No Brasil, as arbitragens não são profissionais, e Abel acredita que haveria uma considerável melhora caso a CBF tome providências para uma profissionalização.

Em entrevista coletiva após o empate com o Fluminense, o treinador também sugeriu que haja um rodízio entre árbitros:

“Não podemos todos sermos profissionais e o árbitro ser amador. Se os árbitros têm que fazer tantas viagens, apitar tantos jogos, também precisam fazer rodízio, dar oportunidades para outros para ver se melhoram. Ao invés de ter 20, ter 40 árbitros e quando a CBF entender e puder dar esse passo para profissionalização, tenha a certeza que serão muito melhores tecnicamente com a ajuda do VAR.”

Especificamente do jogo deste domingo, Abel viu falta de critério do árbitro Sávio Pereira Sampaio e reclamou dos poucos minutos de acréscimos que foram dados no segundo tempo:

“No geral foi uma boa arbitragem tirando critérios nas faltas e o quebra tempo. Deixar o adversário cair. A culpa não é do adversário. O problema é quem deixa que isso aconteça. Não era 6 (minutos) que tinha que dar, no mínimo tinha que dar o dobro. É só uma opinião, sempre falo de maneira construtiva, porque acho que pode melhorar esse aspecto.”

O Palmeiras agora começa a pensar na Copa do Brasil. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Juazeirense pelo jogo de volta da terceira fase.


Leia mais:
+ Torcedores do Palmeiras ficam na bronca com Jorge; veja comentários

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.