Abel quer Palmeiras mantendo identidade para conquistar a Libertadores
Treinador disse que ainda não decidiu se camisa 30 será titular e cita importância dele para o clube
Finalista da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo na tarde do próximo sábado para enfrentar o Santos em busca da Glória Eterna. E para que o Verdão levante a taça, o técnico Abel Ferreira quer o time fazendo exatamente o que fez o Verdão chegar nesta fase.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o treinador português disse que espera o Palmeiras mantendo a identidade desde que assumiu o comando do clube no fim de 2020:
“Temos de ser fieis a nossa forma de atacar, de defender. Não há outra forma, é a nossa identidade. O que nos guia é a bola quando a temos e quando não a temos. Tem um adversário que procuramos dizer os detalhes, mas temos de impor nosso jogo.”
Abel disse que ele mesmo não irá fazer diferente do que já vinha fazendo, mantendo as mesmas estratégias que o levaram até este momento de disputar uma final de Libertadores:
“Cada jogo tem uma história, mas vou fazer o que sempre fiz em todos os jogos. Vou me preparar bem e preparar bem os meus jogadores, estar atento a todos os detalhes que forem precisos. Não vou fazer aquilo que não sei fazer, não vou preparar de forma diferente do que tenho preparado. Vou seguir os mesmos rituais e acreditar naqueles que tenho que acreditar, que são os jogadores.”