Agente de Endrick detalha as metas estabelecidas na venda ao Real Madrid
A venda de Endrick do Palmeiras para o Real Madrid tem algumas metas que terão de ser cumpridas pelo jogador para que o Verdão receba o valor máximo da venda.
Um dos empresários que cuida da carreira do jogador, Fred Pena comentou em entrevista à ESPN algumas destas metas, que terão de ser batidas tanto no Palmeiras quanto no Real:
“São cláusulas de jogos e gols enquanto ele estiver no Brasil. Era uma preocupação do Palmeiras ter cláusulas que pudessem ser factíveis. Quando estiver no Real Madrid, será por desempenho e, por exemplo, chegada até a semifinal da Champions League. Tem uma parte de bônus de desenvolvimento e outro de performance.”
A venda de Endrick já rendeu 35 milhões de euros ao Palmeiras. Os outros 25 milhões de euros chegarão caso o atleta alcance as metas estabelecidas.
O Palmeiras tem 70% dos direitos de Endrick, mas na venda acabou ficando com uma fatia a mais do que seus 70%. O restante será dividido entre a família do jogador e seus representantes.
Mesmo já vendido, Endrick seguirá no Palmeiras até julho de 2024. Por lei, ele só poderá sair do Verdão quando completar 18 anos, portanto, terá mais uma temporada e meia pelo Alviverde.
Leia mais:
+ Palmeiras oficializa renovação com Dudu; veja o anúncio e detalhes