Ajax aumenta proposta para contratar Giovani, do Palmeiras
Disposto a contratar o atacante Giovani, o Ajax aumentou o valor da proposta ao Palmeiras.
Após a primeira oferta de 48 milhões de reais e a segunda de 72 (ambas recusadas), o Ajax aumentou os valores para R$ 100 milhões.
Além da quantia, o Ajax também aceita deixar uma parte dos direitos econômicos de Giovani com o Palmeiras, que poderia lucrar novamente com uma futura venda.
O valor também aumenta caso Giovani cumpra metas pré-estabelecidas no contrato.
O clube da Holanda tem pressa para agilizar a negociação já que a janela de transferências do futebol europeu está próxima ao fim.
Palmeiras não pretende liberar Giovani por este valor
Segundo o Globo Esporte, a presidente Leila Pereira avisou pessoas da diretoria que só aceitará vender Giovani pelo valor de sua multa rescisória, que é de 60 milhões de euros (361 milhões de reais).
O aviso serve mais como um recado ao mercado de que o Verdão não aceitará valores baixos para vender Giovani. É muito improvável que algum clube oferecerá 60 milhões de euros pelo atacante.
O Ajax deverá enviar uma nova proposta em breve ao Palmeiras. O clube holandês busca um novo ponta já que vendeu David Neres ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros recentemente.
O Palmeiras está tranquilo em relação a Giovani. O jogador já tem experiência no time profissional, participou da campanha do tri da Libertadores e pretende aproveitá-lo na equipe principal neste ano novamente.
Leia mais:
+ Palmeiras anuncia contratação de Andressinha, da seleção brasileira
+ Meia do Chelsea analisa o Verdão e elogia: “São muito agressivos”
+ Marcos abriu mão de disputar uma Copa do Mundo
+ “Corto até o Neymar, mas o Dudu vai”, relembra ex-técnico do Brasil