Marcos abriu mão de disputar uma Copa do Mundo: “O Palmeiras precisava de mim”

0

Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos abriu mão de jogar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul para defender o Verdão.

Em uma entrevista à 3ª edição da Revista Palmeiras há alguns anos, Marcos revelou que em 2009 a comissão técnica do Brasil lhe convidou a retornar à seleção e disputar a Copa do Mundo de 2010.

O ídolo palmeirense se encontrava em um ótimo momento de sua carreira, mas recusou o convite e explicou o motivo:

“O Jorginho (auxiliar de Dunga na época e hoje treinador do Cuiabá) me ligou. Ele perguntou se eu queria voltar e eu disse que meu tempo de seleção tinha acabado. Apesar de estar no auge, achei que naquele momento o Palmeiras precisava mais de mim do que a seleção.”

Na época, ainda restava ainda um ano para a disputa da Copa do Mundo e o Brasil estava na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas, já com a classificação ao Mundial encaminhada.

Já o Palmeiras estava disputando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, sonhando com ambos títulos.

Na ocasião da ligação de Jorginho, Marcos estava se preparando para os jogos contra o Nacional-URU pelas quartas de final da Libertadores.

Marcos poderia ter jogado 3 Copas do Mundo:

Marcos poderia ter encerrado a carreira com 3 Mundiais disputados com a camisa do Brasil.

Além das Copas de 2002, na qual foi campeão, e a de 2010, que abriu mão, o ex-goleiro quase jogou a de 2006 na Alemanha.

Ele estava cotado para ser convocado, mas uma lesão o tirou da lista de Carlos Alberto Parreira:

“Se eu não tivesse sofrido as lesões que sofri, seria chamado. Tinha sido campeão da Copa das Confederações em 2005. Comecei muito bem 2006 e o Parreira disse que contava comigo. Estourei o adutor da coxa e perdi a chance. Foi triste, mas não fiquei frustrado. Talvez por já ter ido e vencido em 2002.”

Marcos defendeu o Palmeiras de 1992 a 2011. O ex-goleiro fez 533 jogos pelo clube e conquistou diversos títulos como uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Mercosul, entre outras conquistas.


Leia mais da sessão “Você sabia?”:
+ Narrador Paulo Andrade quase foi jogador do Palmeiras
+ Jorginho diz que árbitro pediu carro para fazer Palmeiras campeão em 86

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.