CBF não traçará linha de impedimento: “A máquina foi resetada”
Não será possível que a CBF trace as linhas de impedimento no lance que resultou no pênalti para o São Paulo na última quinta-feira na Copa do Brasil.
Presidente da comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme disse ao Globo Esporte que o aparelho das imagens do jogo foi resetado e explicou o motivo:
“Não é possível traçar (a linha), porque este jogo fica por um período na máquina. E segundo a informação da empresa, quando a máquina vai ser usada novamente, ela precisa ser resetada. E isto foi resetado.”
O Palmeiras pediu para que a CBF traçasse a linha por questão de transparência, já que o lance não chegou a ser divulgado com as linhas traçadas.
O São Paulo também queria que isso fosse feito. O técnico Rogério Ceni disse não ter certeza de que Calleri estava impedido.
Desta forma, a CBF admite o erro de que não houve a revisão do VAR, mas ela mesma também não fez a verificação pós-partida.
Agora, o Palmeiras foca nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
Na competição nacional, o Alviverde lidera com 33 pontos, dois a mais que o vice-líder Atlético-MG e volta a campo na próxima quinta para enfrentar o América.
Já no torneio internacional, o clube voltará a campo em agosto contra o Atlético-MG pelos jogos das quartas de final.
Leia mais:
+ Palmeiras informa situação física de Piquerez após jogo contra o Cuiabá