Chocolate! Confira 10 goleadas históricas aplicadas pelo Palmeiras

0

Maior campeão do Brasil, o Palmeiras tem várias goleadas aplicadas em sua história tanto em competições nacionais quanto em internacionais.

E nesta Páscoa, o Diário do Verdão selecionou 10 históricas goleadas que o Verdão aplicou tanto em seus rivais quanto em outros adversários.

Confira:


Palestra Italia 11×0 Internacional de São Paulo – 1920 

A maior goleada do Palmeiras em jogos oficiais aconteceu em 1920, no Campeonato Paulista.

Jogando no Parque Antartica, Heitor marcou seis vezes, Ministro e  Imparato fizeram dois gols cada, e Caetano marcou uma vez.


Palestra Italia 8×0 Santos – 1932

A maior goleada do clássico entre Palmeiras e Santos aconteceu em 1932. O Verdão fez 8 a 0 no Peixe pelo Campeonato Paulista no Estádio da Ponte Grande.

Romeu Pellicciari e Imparato marcaram duas vezes cada, e Sandro, Lara Avelino e Goliardo deixaram suas marcas uma vez.


Palestra Italia 8×0 Corinthians – 1933

Em 1933, o Verdão aplicou a que até hoje é a maior goleada do Derby: 8 a 0 no Corinthians, no antigo Parque Antartica.

Romeu Pellicciari fez quatro gols, Imparato fez três e Gabardo deixou sua marca pelo jogo que valia tanto pelo Campeonato Paulista quanto pelo Torneio Rio São Paulo daquela temporada.


Palmeiras 7×1 Flamengo – 1951 

No ano da conquista do Mundial, o Palmeiras também teve outros feitos, como goleadas. No Torneio Rio São Paulo, o Alviverde fez 7 a 1 no Flamengo no Pacaembu.

Liminha (autor do gol do título do Mundial) marcou quatro vezes. Aquiles, Eduardo Lima e Rodrigues Tatu completaram a goleada.


Palmeiras 8×2 Fortaleza – 1960

O primeiro título brasileiro do Palmeiras foi conquistado com uma goleada histórica. Pela final do Brasileirão de 1960, o Alviverde aplicou 8 a 2 no Fortaleza no Pacaembu.

Chineisinho (duas vezes), Cruz (duas vezes), Humberto Tozzi, Romeiro, Julinho Botelho e Zequinha foram os autores dos gols que deram o primeiro título nacional do Verdão.


Palmeiras 5×0 São Paulo – 1965

A maior goleada do Verdão no Choque-Rei aconteceu em 1965. Pelo Rio São Paulo daquele ano no Pacaembu, o Palmeiras fez 5 a 0 no São Paulo.

Dario e Servilio marcaram duas vezes cada, e Rinaldo balançou as redes uma vez.


Palmeiras 6×1 Boca Juniors – 1994

Uma das maiores derrotas da história do Boca Juniors foi aplicada pelo Palmeiras. Em 1994, na Copa Libertadores, o Verdão fez 6 a 1 nos argentinos.

No Palestra Italia, Cléber, Roberto Carlos, Edílson, Evair (duas vezes) e Jean Carlo fizeram os gols do massacre verde.


Palmeiras 6×1 Borussia Dortmund – 1996 

Clube que tinha o posto de atual campeão alemão e que voltaria a conquistar o torneio meses depois, o Borussia veio ao Brasil em janeiro de 1996 para disputar a até então Copa Euro-Americana e enfrentou o Verdão no Castelão, em Fortaleza.

O Palmeiras não tomou conhecimento do time alemão e aplicou 6 a 1. Rivaldo (três vezes), Luizão, Elivélton e Cafu fizeram os gols do massacre palestrino.

 


Santos 0x6 Palmeiras – 1996

Pelo Campeonato Paulista de 1996, o fantástico time do Verdão aplicou 6 a 0 no Santos em plena Vila Belmiro.

Os gols do Verdão foram marcados por Rivaldo (duas vezes), Cleber (duas vezes), Djalminha e Cafu.


Palmeiras 8×1 Independiente Petrolero – 2022

A goleada mais recente aconteceu nesta semana, na Copa Libertadores no Allianz Parque. O Verdão recebeu o Independiente Petrolero, da Bolívia, e aplicou 8 a 1.

Rafael Navarro marcou quatro vezes, Raphael Veiga fez dois gols, e Zé Rafael e Rony marcaram uma vez cada, na que foi a maior goleada palmeirense na Libertadores.


Leia mais:
+ Narrador argentino que empolgou palmeirenses ironiza o Corinthians

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.