Cogitado no Palmeiras antes de Abel, Heinze limitou água e cortou folga nos EUA

0

Entre a saída de Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Abel Ferreira, o Palmeiras tentou outros treinadores, e um dos cogitados era o argentino Gabriel Heinze.

Entretanto, as conversas não evoluíram e o Palmeiras buscou outras opções, acertando com Abel alguns dias depois.

Depois, Heinze foi contratado pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, mas foi demitido no último domingo e não deixará saudades no clube.


Leia mais:


Heinze ficou cerca de seis meses nos Estados Unidos, tempo suficiente para que o relacionamento com o elenco se tornasse péssimo, segundo informou a Fox dos Estados Unidos.

A emissora informou que o treinador adotou práticas que incomodaram, como a limitação de água que os jogadores poderiam beber durante os treinamentos na pré-temporada.

Além da limitação de água, Heinze também não aceitou folgas ao elenco e exigia que todos os atletas estivessem disponíveis para iniciar um treinamento a qualquer momento.

Ainda segundo a publicação, Heinze não tinha um bom relacionamento com os jogadores e conversava com eles com um intermediário.

Pessoas de dentro do Atlanta chegaram a afirmar à Fox que os jogadores estavam “mentalmente esgotados”. Eles chegaram até mesmo a fazer uma queixa na Associação de Jogadores da MLS.

Pelo Atlanta, Heinze fez 17 jogos com 4 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. A equipe ocupa a 10ª posição da Conferência Leste da MLS e está fora da zona de classificação para a próxima fase neste momento.

O clube norte-americano ainda não definiu o substituto de Heinze para a sequência da atual temporada da Major League Soccer.



Siga o Diário do Verdão no Instagram e veja mais notícias da Sociedade Esportiva Palmeiras!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.