Corinthians, Santos e São Paulo não quiseram Endrick antes do Palmeiras contratá-lo

0

Maior joia da base do Palmeiras, Endrick poderia ter ido jogar em um dos três grandes rivais do Verdão. No entanto, Corinthians, Santos e São Paulo não quiseram o centroavante.

Pai de Endrick, Douglas Souza explicou em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’ no dia 10 de janeiro o que aconteceu para cada um dos três clubes recusarem seu filho.

São Paulo ofereceu pouco

Ainda criança, o jogador chegou a ser aprovado no São Paulo e iria morar em Cotia, mas o Tricolor não estava disposto a atender um pedido de seu pai:

“O Endrick fez uma avaliação no São Paulo em Brasília e tinha 8 anos. Era avaliação para garotos de 10 anos. O Endrick passou e começou a ser monitorado pelo São Paulo. Ele ia duas vezes por ano em Cotia, ficava duas semanas e voltava. Final de 2016, o São Paulo mandou uma proposta de ajuda de custo de 150 reais para a gente morar em Cotia. Eu falei que 150 não tem como, sair para outro estado com 150 reais de ajuda.”

Santos não quis ajudar em nada

Com o São Paulo recusando pagar mais do que 150 reais e sem ajudar Douglas com moradia ou emprego, o pai do garoto encerrou o vínculo com o Tricolor e a aposta seguinte foi o Santos.

No entanto, o Peixe não quis ajudar Douglas nem sequer com as despesas da viagem de Endrick para a Baixada:

“Com o Santos, eu mandei um e-mail para pedindo oportunidade para avaliação. O e-mail foi respondido, agradecendo pelo contato e no final falou que infelizmente não poderiam ajudar com passagem nem com estadia durante a avaliação, que foi que eu pedi no e-mail. “

Corinthians achou inviável contratar Endrick

Já o Corinthians encontrou Endrick em um torneio de base no Distrito Federal e até se interessou em contratá-lo.

No entanto, após o pedido do pai para que o clube ajudasse com moradia, o time de Itaquera entendeu o investimento como inviável:

“Meu filho jogou um torneio de base em 2016 e no final um captador do Corinthians informou pro Corinthians que tinha um garoto de Brasília de potencial que valia o investimento. A pessoa que tinha oferecido ele informou que o pessoal do Corinthians disse que ficaria inviável levar o Endrick e a família para São Paulo.”

Palmeiras aceitou as condições do pai de Endrick

Após a recusa dos três rivais, o Palmeiras aceitou os pedidos do pai para trazê-lo após ter visto um vídeo do garoto no YouTube.

O Verdão ofereceu para Douglas um emprego na área da limpeza do clube, que foi aceito, e a família se mudou para São Paulo.

Endrick chegou em 2017 com 11 anos e logo em seu primeiro ano já se destacou no Campeonato Paulista Sub-11 fazendo gol na final contra o Santos.

Ao longo dos anos, começou a jogar em categorias superiores a de sua idade. Com 13, chegou a jogar no sub-15. Com 14, já jogava no sub-17. E agora, com 15, está no sub-20.


Leia mais:
+ Palmeiras faz provocações ao Santos após título da Copinha

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.