Danilo: veja o valor da multa rescisória e duração do contrato no Palmeiras
O volante Danilo teve uma ascensão meteórica no Palmeiras. O jogador estreou no profissional em setembro de 2020, rapidamente se firmou na equipe, virou titular e já vem chamando atenção do futebol do exterior.
Aos 20 anos, o jogador é considerado um dos mais promissores do futebol brasileiro e o Verdão tratou de valorizá-lo à altura, com um longo contrato e uma multa rescisória astronômica.
Qual é o valor da multa rescisória de Danilo?
O camisa 28 do Palmeiras tem uma multa alta, no valor de 100 milhões de euros.
Na cotação atual, esta quantia representa aproximadamente 638 milhões de reais.
O valor em reais pode mudar de acordo com a valorização ou queda da moeda brasileira. Já a quantia em euros é fixa.

O Palmeiras colocou a multa rescisória de Danilo por este preço, mas não espera vendê-lo apenas por este preço. O Verdão sabe que é muito improvável que um clube apareça com esta quantia, mas colocou a multa neste valor para se proteger do provável assédio internacional.
Caso algum clube do exterior queira contratar Danilo, terá de pagar integralmente os 100 milhões de euros ou terá que conversar com o Palmeiras para negociar um valor que o Alviverde considere justo.
Veja também:
Contrato:
Danilo tem vínculo com o Palmeiras até o mês de agosto de 2025.
O contrato atual foi assinado em setembro de 2020, poucos dias depois que Danilo fez sua estreia pelo profissional e deixou boa impressão.
Neste novo contrato, o jogador ganhou um aumento salarial e o Verdão pôde colocar a multa no valor de 100 milhões de euros.
Jogada do gol do título da Libertadores 2020 teve participação importante de Danilo
O histórico gol de Breno Lopes na final da Libertadores 2020 contra o Santos teve participação de Danilo.
O volante recebeu a bola recuperada por Gustavo Gómez e lançou Rony no campo de ataque. O atacante dominou e cruzou para Breno, que ganhou de Pará e garantiu o bicampeonato da América para o Verdão.
Relembre o gol e o lançamento de Danilo para Rony: