Em busca de títulos, Julia cita ambição pessoal e vê Palmeiras evoluindo

0

Uma das destaques do Palmeiras, a meio-campista Julia Bianchi está em sua segunda temporada no clube e mira evolução no projeto do clube e novas taças.

Em entrevista ao Diário do Verdão, a camisa 5 disse que vê evolução do Palmeiras, citando a temporada passada como importante para aprendizado:

“No ano passado, a gente tinha um futebol muito bonito e infelizmente não conseguimos o título Brasileiro. Talvez a gente se abalou um pouco mais do que podíamos com a derrota no Brasileiro porque estávamos no meio do Paulista precisando de resultados importantes e infelizmente não tivemos o mesmo desempenho do Brasileiro. Então acho que sofremos bastante com as finais, mas sem dúvidas tudo é aprendizado.”

Julia também vê o Palmeiras evoluindo e mais confiante neste ano, com os resultados obtidos no primeiro semestre:

“Esse ano começamos muito bem pensando em clássicos. Acho que a gente tem obtido bons resultados, criado confiança dentro do grupo, individualmente, coletivamente e isso nos credencia a apresentar um futebol melhor. E sem dúvida que jogando cada vez melhor, os resultados positivos ficam mais próximos.”

Julia em busca de taças

Em seus 48 jogos disputados, Julia Bianchi tem um título conquistado pelo Palmeiras: a Copa Paulista 2021.

Agora em 2022, a jogadora mira novas taças e coloca o Brasileirão como uma ambição pessoal após duas temporadas seguidas sendo vice-campeã (uma com o Avaí/Kindermann e outra com o Palmeiras):

“Tenho muitas metas, objetivos e sonhos para alcançar no futebol. Acho que sou muito nova, tem muita coisa que quero conquistar, começando pelo Brasileiro. Venho de dois anos seguidos batendo na trave. Tô na busca pelo título nacional. Sem dúvidas é um objetivo coletivo, mas também para mim eu levo como uma ambição pessoal. E logicamente não só do Brasileirão, todos os títulos que puder conquistar com essa camisa eu vou dar o meu melhor.”

Julia Bianchi e Duda Santos, campeãs da Copa Paulista 2021 pelo Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Apesar de seu objetivo pessoal pelo Brasileirão, Julia Bianchi também valoriza as outras competições, como a Libertadores, da qual já está ciente da obsessão palmeirense:

“A gente sabe que palmeirense trata a Libertadores com muita obsessão, né? E sentimos isso por parte da torcida, do clube, e é contagiante. Faz com que a gente queira ainda mais esse título. A Libertadores é muito importante para nós, assim como é o Brasileiro, Paulista e todas as competições que o Palmeiras vai participar.”

Apoio da torcida

Para buscar os títulos, a volante pede que a torcida siga apoiando a equipe e compareça aos jogos, como aconteceu no primeiro semestre:

“Acho que é um segundo semestre muito importante para nós atletas e para todos os palmeirenses. A gente tem muitos jogos e já aproveito a convidar todo mundo pra comparecer, nos apoiar. A gente sabe o quanto a torcida é importante e faz a diferença dentro de casa.”

A temporada do futebol feminino retornará neste mês de agosto com a volta do Brasileiro e o começo do Paulista.

O primeiro jogo será na próxima quarta-feira contra o Avaí Kindermann no Allianz Parque às 16h (pelo horário de Brasília).


Leia mais:
+ Formada em Educação Física, Bruna diz como a faculdade a ajuda no futebol

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.