Endrick cita matéria mentirosa sobre sua vida e se vê recebendo ataques

0

Grande promessa do futebol brasileiro e já importante dentro do elenco do Palmeiras, Endrick vem sofrendo com ataques da mídia que já recebe aos 16 anos de idade.

O centroavante do Verdão comentou em entrevista à GQ Brasil, parceira da Globo, sobre o momento de sua vida e de toda a repercussão que tem na imprensa e entre todas as torcidas.

O garoto vê que está sendo atacado e cobrado de uma forma desproporcional, sendo comparado a Pelé:

“Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘Ah, ele é o novo Pelé’. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida.”

Ao mesmo tempo, Endrick se vê sendo atacado em comentários e “análises” que são feitas:

“Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar.”

Endrick também citou uma mentira que saiu na imprensa. Foi dito que o jogador estava fazendo terapia, o que ele fez questão de negar:

“Esses dias saiu uma matéria falando que eu estava fazendo terapia, mas é mentira. A imprensa não sabe o que está acontecendo e publica. Mas não posso fazer nada. Se for desmentir tudo o que dizem, vou viver para isso.”

Com toda a pressão que é feita sobre Endrick, o jogador tomou uma decisão: não irá mais olhar comentários, análises, nem qualquer coisa que seja relacionada ao seu futebol:

“Antes, ficava de olho para saber o que as pessoas falavam de mim. Hoje não mais. Gosto dos vídeos no TikTok, mas quando tem algo sobre mim passo rapidinho.”

Endrick já faz parte da história do Palmeiras

Mesmo aos 16 anos, Endrick cravou seu nome na história do Palmeiras em diversos quesitos. Ele é o mais jovem a entrar em campo pelo clube e também a fazer um gol.

O jogador também fez gols importantes na campanha do hendeca do Brasileirão no ano passado, melhorando o time titular na reta final da temporada.

Seu desempenho logo após a promoção ao profissional fez com que ele fosse vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros, sendo a maior venda da história do Palmeiras. A multa rescisória era de 60 milhões de euros, mas o Real topou pagar a mais para cobrir todos os impostos e taxas da transferência.

Endrick ficará no Verdão até o meio de 2024, quando completará 18 anos. Somente após se tornar adulto, ele poderá sair do país para jogar pelo Real Madrid.


Leia mais:
+ Piquerez passa por exames e Palmeiras informa lesão do uruguaio

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.