Entenda por que o Palmeiras não pediu dispensa de Gómez ao Paraguai

0

Convocado para a seleção do Paraguai, o zagueiro Gustavo Gómez desfalcará o Palmeiras no próximo domingo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.

O Verdão até poderia tentar a liberação do jogador com a Federação Paraguaia, como o Atlético fez com para manter Junior Alonso, mas optou por nem tentar.

Isso porque o Palmeiras vê que tem uma boa relação com a Federação Paraguaia e não quer correr o risco de desgastá-la. A informação foi divulgada pela ESPN.

O medo do desgaste se dá porque o Palmeiras já conseguiu liberações de Gómez em outras oportunidades de Data-Fifa. O clube não quer “exagerar” nos pedidos.

Em março, Gustavo Gómez foi liberado do Paraguai para retornar ao Verdão antes mesmo da data prevista. Desta forma, ele conseguiu disputar a semifinal do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino, no jogo que garantiu o Alviverde na final contra o São Paulo.

Nesta atual Data-Fifa, Palmeiras e Gómez trabalharam juntos para adiar a apresentação do jogador para a seleção para que ele pudesse jogar contra o Santos neste último domingo.

Com este adiamento, ele já ficará de fora do primeiro jogo do Paraguai contra o Japão no próximo dia 2 de junho.

Desta forma, o Verdão entende que já conseguiu muitas liberações de Gómez e não quer “forçar a barra” da amizade com a Federação Paraguaia.

Sem Gómez, o Palmeiras terá uma semana cheia de treinos e volta a campo no próximo domingo às 16h (pelo horário de Brasília) contra o Atlético-MG no Allianz Parque.


você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.