Especialista em arbitragem afirma que houve pênalti de Vidal em Gómez

0

O Palmeiras ficou no empate com o Flamengo no último domingo pelo Brasileirão e saiu de campo reclamando de um pênalti não marcado no último minuto de Vidal em Gustavo Gómez.

Especialista em arbitragem da ESPN, a ex-árbitra Renata Ruel afirmou que houve a penalidade máxima a favor do Palmeiras.

Em sua conta oficial no Twitter, a hoje comentarista disse que Gómez foi impedido de disputar a bola pela ação de Vidal:

“Foi pênalti. Vidal não disputa a bola, vai com velocidade só no corpo do Gustavo Gomez, que é impedido de disputar a bola com o Santos por ser deslocado.”

Durante o programa SportsCenter, Renata explicou com mais detalhes o motivo do pênalti:

“Na imagem de trás (do gol), a gente percebe a bola viajando, o Gómez tendo a possibilidade. Seria ele e o Santos para subir e disputar a bola. Ele tinha uma situação de possível disputa. O que o Vidal faz? Simplesmente não olha a bola, não olha nada e vai no corpo do Gustavo Gómez. Isso, para mim, dentro da regra do jogo, é empurrar, deslocar o adversário, impede ele de disputar a bola. Mesmo que não tenha a bola em disputa, é falta. Dentro da área, é pênalti.”

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 49 pontos e segue confortável na liderança do Brasileirão, hoje a 8 pontos do Fluminense, que é o vice-líder.


Leia mais:
+ Abel comenta críticas recebidas de treinadores brasileiros

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.