FPF suspende 3 rodadas do Campeonato Paulista

Federação confirma adiamento da rodada 5 e também anuncia que a 6ª e 7ª rodada serão suspensas no momento

0

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu três rodadas do estadual 2021. Em nota, a entidade informou que suspenderá todos os jogos do torneio enquanto o estado de São Paulo estiver na Fase Emergencial no combate à Covid-19.

Assim, o campeonato ficará paralisado até o dia 30 de março, quando se encerra este período da Fase Emergencial e foi descartada a possibilidade das partidas acontecerem em outros estados.

Desta forma, o Palmeiras terá os jogos contra o Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani adiados. As partidas correspondem às rodadas 6 e 7, que aconteceriam nos próximos dias.

Além destas duas partidas, o clássico contra o São Paulo, que foi marcado para o sábado passado, também foi adiado. Existia a possibilidade de acontecer nos próximos dias, mas será remarcado para abril ou maio.


Leia mais:


Caso o número de casos e de mortes por Covid-19 no estado de São Paulo tenha uma diminuição considerável daqui até o fim de março, provavelmente o Palmeiras voltará a campo no começo de abril para enfrentar o Mirassol pela 8ª rodada.

A Federação garantiu que terminará o estadual na data prevista, no dia 23 de maio.

Assim, os jogos que estão sendo adiados deverão acontecer em um curto espaço de tempo, e a tendência é de que todos os clubes tenham de fazer maratonas de jogos para cumprir o calendário estabelecido.

Confira a nota da FPF:

“A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:

– A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno;

– Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos;

– O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes;

– A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia;

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.