Gabriel Menino recusou o Corinthians e fez “aposta de risco” para se firmar no Palmeiras
Cria da Academia, Gabriel Menino inicia a sua quarta temporada pelo Palmeiras e relembrou o início de sua trajetória no clube, que teve uma recusa ao Corinthians e também um plano arriscado para se firmar no Verdão.
Em entrevista ao “Palmeiras Cast”, Menino disse que conversou com Palmeiras e Corinthians em 2016 e o coordenador de base do Verdão, João Paulo Sampaio, o convenceu de jogar pelo time do Allianz Parque:
“Eu quase fui pro rival, o Corinthians, mas eu conversei com o Palmeiras e o que me ganhou aqui foi o João Paulo Sampaio, que é um pai que tenho no Palmeiras. Ele me deu uma camisa do Palmeiras e eu me apaixonei pela camisa. Eu falei pro meu pai que é essa que eu quero vestir.”
Gabriel Menino estava no Guarani quando recebeu a proposta do Palmeiras em 2016. No entanto, o jogador inicialmente recusou o Verdão pois queria “se preparar mais” por um ano para chegar ao Verdão e ter mais condições se firmar.
A aposta era de risco já que ele não sabia se o Palmeiras iria contratá-lo novamente um ano depois e ele tinha ciência disso:
“Era pra eu assinar em 2016, aí fui pra casa e falei pro meu pai que achava que não estava preparado. Falei que vou me preparar nesse ano pra que eu chegue no Palmeiras e fique. Em 2016 fiquei no Guarani, em 2017 tava no Palmeiras.”
A aposta deu certo. O Palmeiras voltou a ir atrás de Gabriel Menino em 2017 e o jogador chegou com destaque no clube.
Em seu primeiro ano, ele participou do título da Copa do Brasil Sub-17 justamente sobre o Corinthians. Depois, em 2018 e 2019 ele subiu para o sub-20, e em 2020 chegou ao profissional.
Pelo time principal Gabriel Menino tem 150 jogos disputados, 10 gols marcados e 8 títulos conquistados: Duas Libertadores, dois Paulistas, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.
Leia mais:
+ Palmeiras x Ferroviária: Como assistir ao jogo do Paulista AO VIVO