Leila explica como o Palmeiras usará o dinheiro da venda de Endrick

0

O Palmeiras acertou na última quinta-feira a venda de Endrick para o Real Madrid, a maior negociação envolvendo o clube em toda a história.

O Verdão não confirma os valores, mas as informações são de que o clube receberá 60 milhões de euros entre valores fixos e bônus, com uma pequena parte deste montante ficando com o jogador e seus representantes.

Com os cofres cheios, a dúvida que fica é: como o Palmeiras irá gastar este dinheiro? E a presidente Leila Pereira respondeu.

Em entrevista ao Globo Esporte, a presidente disse que poderá usar o dinheiro para contratações, mas que a ideia é usá-lo para arcar com os compromissos financeiros que o clube tem:

“Esse dinheiro será para os compromissos que herdei de gestões passadas, para continuarmos em dia com o nosso elenco, que é um investimento alto. Com responsabilidade, o Palmeiras sempre está no mercado em busca de atletas para se fortalecer cada vez mais. Este ano não teremos muitas contratações, mas são investimentos que estamos atentos para fazer.”

Leila também não descartou a possibilidade de usar parte da venda para diminuir a dívida do Palmeiras com a Crefisa, desde que não prejudique o fluxo de caixa:

“Não estudamos ainda (a possibilidade de pagar a Crefisa) na entrada dessas receitas. Pode ser pensado em colaborar para quitar uma parte dessa dívida sem prejudicar o andamento do dia a dia do Palmeiras.”

Mesmo vendido ao Real Madrid, Endrick seguirá no Palmeiras por mais um ano e meio. O jogador só poderá se transferir para a Espanha quando completar 18 anos.

O garoto de 16 anos está de férias no momento e se reapresentará para a pré-temporada no dia 2 de janeiro, na Academia de Futebol.


Leia mais:
+ Verdão define valor para vender Wesley; três clubes do Brasil já se interessam

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.