Mattos revela que enganou técnico em estratégia para Palmeiras ser campeão

0

A Copa do Brasil de 2015 se tornou um dos títulos mais emblemáticos da história do Palmeiras. E para a conquista, uma história curiosa aconteceu dias antes da grande decisão.

Praticamente toda a imprensa apontava o Santos como grande favorito para a final e o diretor de futebol da época, Alexandre Mattos, apostou em algo diferente para motivar o elenco palmeirense.

Em entrevista à Galo TV em 2020, Mattos disse que fez uma ação pensando no lado mental dos atletas para os unir ainda mais:

“Faltando uma semana para o segundo jogo, fomos para Atibaia. No domingo, para desconcentrar, levamos as famílias dos jogadores para almoçar. Nesse mesmo dia, queria ter uma coisa diferente e contratei o Sergio Mallandro para fazer uma palestra. E foi uma palestra muito engraçada, interagiu com as famílias.”

Depois do almoço em família, Mattos reuniu todo o elenco para descontraí-los com cerveja e petiscos:

“O hotel tinha uma área comum e senti que precisava fazer uma coisa descontraída com os jogadores. Trouxeram petiscos, cervejinha e tudo. Não era muito indicado a três dias do jogo, mas era preciso criar intimidade e interagir, porque a possibilidade aumenta quando um se doa pelo outro. E aí separei coisas da imprensa dizendo que o Santos já era campeão.”

O técnico do momento, Marcelo Oliveira, não ficou sabendo do ocorrido. Mattos lembrou que o enganou afirmando estar conversando sobre bicho com os atletas:

“O Marcelo Oliveira chegou para o jantar. Falei que estava resolvendo o bicho com os jogadores e estava tudo certo.”

Marcelo Oliveira treinou o Palmeiras em 2015 e 2016. Foto: Cesar Greco

Confira a declaração de Mattos à TV Galo a partir do minuto 46:54

Palmeiras campeão: a estratégia de Mattos funcionou

Em campo, a estratégia de Mattos deu certo. O Verdão venceu o Santos por 2 a 1 no tempo regulamentar com dois gols de Dudu e levou a decisão para os pênaltis, também vencida pela equipe, que culminou no terceiro título da Copa do Brasil para o Palmeiras.


Leia mais
+ Euller explica motivo por ter trocado o Palmeiras pelo Vasco em 2000

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.