Olympique de Marselha sonda Abel; treinador deseja seguir no Palmeiras
Importante jornal de Portugal, Record informa que Palmeiras não irá sequer abrir conversas com franceses
O excelente trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras já chamou a atenção do Al-Rayyan, do Catar, e agora também despertou o interesse do futebol europeu. De acordo com o Globo Esporte, o Olympique de Marselha, da França, deseja contar com o treinador.
Os franceses viram o também português Andres Villas-Boas se demitir nos últimos dias, enxergam em Abel um bom nome para o cargo e chegaram a fazer uma sondagem no comandante palmeirense.
Entretanto, focado no Mundial de Clubes e satisfeito com todo o respaldo que tem recebido no Palmeiras, Abel tem como desejo continuar e seguir cumprindo seu contrato.
A situação atual do Olympique de Marselha também joga a favor da permanência de Abel no Verdão. A equipe francesa vive uma temporada conturbada. Está no meio da tabela do Campeonato Francês, vê pressão da torcida e tem problemas internos, como os que resultaram a saída de Andres Villas-Boas.
Além deste cenário desfavorável do Olympique, Abel também se vê em um ótimo momento no Palmeiras com reais chances de conquistar mais títulos nas próximas semanas. Além do Mundial de Clubes, o Alviverde está na final da Copa do Brasil e também disputará a Recopa Sul-Americana.
Anunciado no fim de outubro, Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022.