Palmeiras adia sonho por De la Cruz para 2023 e está ciente dos riscos
O Palmeiras estava interessado na contratação do uruguaio Nicolas de la Cruz, do River Plate, mas adiou o sonho para o ano que vem. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte.
O Verdão enxergou alguns motivos para tentar a contratação do meia apenas em 2023.
O primeiro deles é o preço que teria que pagar ao River Plate. Os argentinos pedem cerca de 10 milhões de euros (54 milhões de reais) pelo jogador que tem contrato até o fim deste ano e que poderia chegar em 2023 sem custos.
A diretoria entende que o Palmeiras está bem servido com Veiga e Scarpa neste momento e que não há necessidade de pagar uma grande taxa de transferência para reforçar este setor. Outras posições são vistas com prioridades.
Ao mesmo tempo, o Verdão sabe que Scarpa tem grandes chances de não renovar seu contrato. Ele já revelou o desejo de atuar no futebol europeu a partir do ano que vem.
Desta forma, com uma possível saída de Scarpa, deverá ser aberta uma vaga entre os meias do clube, e então o Palmeiras tentará contratar De la Cruz.
Palmeiras está ciente dos ricos do plano
O Verdão tem a estratégia traçada, mas sabe que corre riscos de não conseguir De la Cruz em 2023.
O River Plate tenta renovar o contrato com o uruguaio. Caso isso ocorra, não haverá chances de contratação sem ter que pagar uma transferência.
Outro risco está na concorrência do exterior. Clubes do exterior como Fenerbahçe (Turquia) e Real Sociedad (Espanha) estão de olho no meia. No Brasil, o Botafogo já demonstrou interesse.
Leia mais:
+ Abel cita os méritos do Verdão na vitória sobre o Coritiba