O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino.
O Verdão acertou com o time de Bragança Paulista um pagamento de 8 milhões de euros (44 milhões de reais). Caso o jogador cumpra algumas metas pré-estabelecidas no contrato, o Alviverde pagará mais 1 milhão de euros (5,5 milhões de reais) nos próximos anos.
Artur assinou um contrato de 4 anos e meio, válido até o fim de 2027. Ele é o jogador com contrato mais longo entre todos do elenco do Palmeiras. Confira a duração de todos os contratos aqui.
A #CriaDaAcademia tá em casa! 🟢⚪️️
Artur defenderá as cores do #MaiorCampeãoDoBrasil mais uma vez! Seja bem-vindo! ➤ https://t.co/YLwvKBzfcU#AvantiPalestra pic.twitter.com/zWBKrt0Nry
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2023
Artur já é bicampeão do Brasileirão pelo Palmeiras
O mais novo contratado pelo Palmeiras já tem história no clube. O jogador foi revelado pelo Verdão e participou de dois títulos do Brasileirão nos anos de 2016 e 2018.
Em 2016, ele foi relacionado para dois jogos por Cuca e entrou em campo na vitória por 2 a 1 contra o Vitória no Barradão.
Já em 2018, ele teve uma participação um pouco maior com 5 partidas disputadas e conquistou o Brasileirão com Felipão.
No elenco atual, Artur fortalecerá um setor que já tem Dudu, Rony, Giovani e Breno Lopes como opções para os lados do campo.
Leia mais:
+ Palmeiras pagou pela preferência de compra de jogadores do Querétaro