Palmeiras anuncia centroavante Merentiel; veja valores e outros detalhes

0

De forma surpreendente o Palmeiras, anunciou nesta quarta-feira a contratação do centroavante Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina.

Sem qualquer especulação de sua contratação, o Alviverde publicou em seu site oficial e nas redes sociais a chegada do uruguaio que é destro, tem 1,76 de altura e 26 anos de idade.

Para contratá-lo, o Verdão pagou 1,5 milhão de dólar (cerca de 7,4 milhões de reais) ao Defensa e ficou com 80% de seus direitos.

O contrato do atleta é válido até junho de 2026. Confira a duração de contrato de todos os jogadores do Palmeiras clicando aqui!

Apesar de já estar contratado, ele só poderá estrear a partir de 18 de julho, quando a janela internacional de transferências será aberta no Brasil. Portanto, ele terá cerca de dois meses só de treinos.

Merentiel fez quase que toda a sua carreira fora do Uruguai. Em seu país natal, defendeu Peñarol e El Tanque. Fora do país, jogou por clubes da Espanha (Valencia B e Lorca) e da Argentina (Godoy Cruz e Defensa y Justicia).

Ele, inclusive, chegou a enfrentar o Palmeiras na Libertadores quando defendeu os dois clubes argentinos. Em 2019 pelo Godoy e em 2021 pelo Defensa.

Merentiel contra Luan em Palmeiras x Godoy Cruz em 2019. Foto: Cesar Greco

Merentiel busca resolver o problema dos centroavantes do Palmeiras

O uruguaio chega ao Verdão para a posição mais carente do elenco e disputará posição com Rafael Navarro e Rony, que vem jogando improvisado no setor.

A busca por um centroavante era prioridade no Palmeiras. O clube buscava um nome para o setor desde o começo da temporada 2021.

Merentiel é o sexto reforço do Verdão em 2022. Antes, o Alviverde contratou Marcelo Lomba, Murilo, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro.


Leia mais:
+ Tite admite Palmeiras prejudicado e pede adiamento de jogos: “Justo”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.