Fora de casa, Palmeiras massacra o Atlético-MG na Copa do Brasil Sub-17

0

O Palmeiras deu um passo importante em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Pelo jogo de ida das quartas de final, o Verdãozinho aplicou 5 a 0 no Atlético-MG em Minas Gerais.

Maior promessa da base, Endrick desceu do sub-20 especificamente para este jogo e marcou um dos gols. Os outros quatro foram marcados por Luis Guilherme (duas vezes), Thalys e Estêvão.

O Palmeiras costuma divulgar os gols dos jogos da base em seu canal no YouTube, mas ainda não publicou o vídeo. Assim que for publicado, esta matéria será atualizada.

Por enquanto, assista ao gol de Endrick, que foi o primeiro da partida:

Uma das grandes joias do clube, o meia Estêvão vem fazendo a integração do sub-15 ao sub-17 e comentou sobre a experiência que tem ao jogar ao lado de Endrick e Luis Guilherme, que já são realidades em categorias superiores:

“Pra mim é uma grande oportunidade jogar com eles, eles têm potencial de Europa, de jogar no Barcelona, Real Madrid… É muito bom, que eu aprendo com eles..”

Apesar da larga vantagem, o meia mantém os pés no chão e espera o jogo da volta para comentar sobre uma classificação palmeirense:

“Não tá resolvido, mas a gente vai voltar pra casa e vamos manter o pé firme pra gente resolver lá o mais rápido possível.”

Estevão Willian
Estêvão marcou um dos gols da goleada. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O jogo da volta entre Palmeiras e Atlético-MG está marcado para a próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 19h (pelo horário de Brasília) na Arena Barueri.

Como venceu por 5 a 0, o Verdão se classifica para a semifinal até mesmo com uma derrota por quatro gols de diferença.

Antes de enfrentar o Galo, o sub-17 do Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São José pelo Campeonato Paulista da categoria.

Na competição estadual, o Alviverde lidera o Grupo 10 com 12 pontos em quatro jogos, e está também com a classificação encaminhada para a segunda fase.


Leia mais:
+ Verdão anuncia centroavante Merentiel; veja valores e outros detalhes
+ Palmeirenses celebram partida de Gabriel Menino; veja os comentários
+ Abel cita estilo de Merentiel, diz querer mais um 9, mas dispensa “renomados”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.