Palmeiras avalia desgaste físico e mental, e planeja descanso ao elenco

0

A atípica temporada de 2020 deve mudar mais ainda no planejamento do Palmeiras para o restante da temporada. Vindo de uma maratona de jogos e viagens, e ainda com mais jogos para fazer nas próximas semanas, o Verdão estuda dar um maior descanso aos atletas.

O Palmeiras voltou na última sexta-feira do Catar. Ganhou folga geral no dia, mas já neste sábado o grupo se reapresenta para dar início aos treinamentos para o jogo contra o Fortaleza, que acontecerá no próximo domingo (14) no Allianz Parque.


Leia mais:


A partida diante os cearenses marcará uma maratona de jogos consecutivos em um curto espaço de tempo. Entre este confronto e o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio no dia 28 de fevereiro, serão seis jogos em um espaço de 14 dias.

Assim, com a maratona de jogos que está por vir somada a toda desgastante temporada que o Verdão já passou, o clube entende que o elenco está cansado não somente no aspecto físico como também no mental.

De acordo com o Uol Esporte, o Palmeiras estuda dividir o elenco em diferentes datas para que os atletas consigam ter um tempo maior de descanso nos próximos dias.

A ideia do clube é conseguir deixar o elenco nas melhores condições possíveis para as finais da Copa do Brasil, que acontecerão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Assim, o grupo pode ser dividido para os jogos finais do Campeonato Brasileiro.

Além da decisão da Copa do Brasil, o clube também quer tentar aproveitar o máximo de tempo possível para preparar o elenco para o restante do ano, já que assim que terminar a temporada 2020, a de 2021 iniciará sem a pré-temporada, com o Campeonato Paulista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.