Palmeiras bateu de frente com a FPF e não aceitou jogar na terça

Clube argumentou que não houve tempo de preparação para uma partida

0

A notícia de que o Palmeiras poderia ter que jogar contra o São Bento nesta terça-feira pegou o Verdão de surpresa na última segunda-feira, e o clube bateu de frente contra a FPF para impedir a marcação da partida.

De acordo com a ESPN Brasil, o Palmeiras foi totalmente contra a Federação por alguns motivos.

Resultados dos testes da Covid-19 não estariam prontos:

Um dos motivos era de que o elenco ainda estava realizando os testes PCR para detectar se algum jogador do elenco está com Covid-19 e os resultados não estariam prontos antes da partida.

Assim, o Verdão não queria correr o risco de viajar sem ter a certeza de que toda a delegação está apta e sem a doença.

Departamentos do clube não se planejaram para o jogo:

Outro motivo que fez o Palmeiras ir contra a marcação do jogo era de que os Departamentos de Fisiologia e de Nutrição do clube têm um planejamento específico para cada partida e sequer haviam iniciado a preparação.

Palmeiras não fez nenhum treino focado no São Bento:

Dentro de campo, o auxiliar João Martins não fez nenhum treinamento já pensando no São Bento.

Ele e toda a comissão técnica de Abel Ferreira fazem preparações para os jogos seguintes de acordo com cada adversário, explorando seus pontos fracos e tentando neutralizar os pontos fortes.

Sem um treino sequer focado na equipe de Sorocaba, o Palmeiras também entendeu que não deveria aceitar a marcação imediata do jogo para o dia seguinte.

Jogo pode acontecer quarta ou quinta-feira:

O Verdão era contra o confronto ser marcado na terça, mas aceita jogar na quarta ou na quinta, tendo assim um tempo maior de preparação.

A FPF ainda não oficializou o confronto, mas caso seja marcado deverá acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.