Palmeiras busca vagas na Libertadores Feminina e em um novo torneio
O Palmeiras enfrentará o Internacional na próxima segunda-feira pela semifinal do Brasileiro Feminino e busca vagas em duas competições para 2022: a Libertadores Feminina e a Supercopa do Brasil.
Cada um dos torneios têm um método de classificação diferente, mas ambas vagas passam por uma boa colocação no Brasileirão 2021.
Para disputar a Libertadores Feminina, o Palmeiras precisa chegar à final já que o Brasil tem duas vagas, sendo uma destinada ao campeão do Brasileirão e a outra para o vice.
Passando pelo Inter, o Verdão estará garantido na próxima Libertadores Feminina.
Novo torneio e regulamento complicado:
Já para a Supercopa do Brasil, que é um novo torneio da CBF, o critério para classificação é diferente.
A competição será disputada por 8 clubes em formato mata-mata e os classificados serão definidos pela colocação no Brasileirão.
Os 8 primeiros colocados do Brasileirão terão direito à vaga, mas cada estado poderá ter somente um representante.
Caso 2 ou mais clubes do mesmo estado estejam entre estes 8 clubes, apenas o melhor vai para a Supercopa e o outro cederá a vaga para uma equipe que terminou abaixo na classificação e que seja de outro estado.
A CBF abrirá essas vagas até o 12º colocado da Série A. Caso mesmo assim os 8 clubes da Supercopa do Brasil não estejam definidos, a entidade abrirá vagas para os 4 primeiros colocados da 2ª divisão.
Caso não sejam definidos os 8 classificados mesmo com os times da 2ª divisão, a CBF permitirá uma segunda vaga para a federação que está melhor ranqueada em seu Ranking Nacional, no caso, a Federação Paulista.
Desta forma, São Paulo poderá ter dois clubes na Supercopa Feminina já que é o estado melhor ranqueado.
Para o Palmeiras se classificar para a Supercopa, será necessário:
- Ser o campeão do Brasileirão Feminino
- Ou contar com uma possível segunda vaga para o estado de São Paulo caso não fique com o título
Leia mais: