Palmeiras derrota o Sport na Ilha do Retiro com time alternativo
Willian Bigode marcou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0
De olho na semifinal da Copa Libertadores contra o River Plate, o Palmeiras poupou diversos jogadores no confronto contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro e mesmo assim garantiu uma importante vitória na noite do último sábado.
O técnico Abel Ferreira colocou em campo jogadores que estavam tendo poucas chances nos últimos jogos como o zagueiro Kuscevic, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Breno Lopes.
Entretanto, alguns titulares absolutos também foram a campo como Weverton, titular desde o começo da partida, e Gabriel Menino, que entrou no segundo tempo.
Mesmo com um time alternativo, o Palmeiras foi desde o início em busca da vitória e conseguiu abrir o placar com Willian Bigode. Ele aproveitou uma boa jogada individual de Gabriel Veron e fez o gol da vitória alviverde.
O Palmeiras teve chances para ampliar o placar. A melhor delas foi com Breno Lopes, que acertou a trave no segundo tempo em contra-ataque puxado por ele mesmo junto com Esteves.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 47 pontos e se mantém na 6ª posição, ainda com chances de título, ainda que pequenas.
Agora, o time de Abel Ferreira volta a pensar no compromisso contra o River Plate pela Copa Libertadores da América na próxima terça-feira no Allianz Parque.