Copa do Brasil Sub-17: Palmeiras visita o Athletico por vaga na semifinal

Verdão venceu o jogo de ida por 3 a 2 e joga por empate no Paraná

0

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras volta a campo pela competição na tarde deste sábado para enfrentar o Athletico Paranaense pelo jogo de volta das quartas de finais. A partida acontecerá no CT do Caju, onde o time do Sul manda seus jogos na categoria.

No jogo de ida, o Alviverde venceu por 3 a 2 no Allianz Parque e chega para o jogo da volta com a vantagem de jogar pelo empate.


Siga o Diário do Verdão no Instagram!


Na Copa do Brasil Sub-17, não existe o critério do gol qualificado como visitante. Assim, qualquer derrota do Palmeiras por um gol de diferença fará com que a decisão vá para os pênaltis. Caso o Verdão perca por dois ou mais gols, o Athletico irá se classificar diretamente.

Para o jogo, o Palmeiras terá algumas mudanças já confirmadas. No gol, Murilo assume a vaga de Kaique. Thiago, que na ida foi volante, assume a lateral-direita, enquanto Miguel vai para o meio-campo em seu lugar.

Nas fases anteriores da Copa do Brasil Sub-17, o Verdão bateu o Avaí de Rondônia e a Jacuipense tanto na ida quanto na volta. Assim, o Alviverde chega para a partida estando com 100% de aproveitando.

EM BUSCA DO BI:

O Palmeiras busca o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17. Na temporada passada, o clube conquistou o título com diversos garotos que já estão tendo chances no profissional como o zagueiro/lateral-esquerdo Renan e os atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron.

A competição é a única chance de título nacional do Palmeiras na categoria nesta temporada já que o time foi eliminado nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Sub-17 no final do ano passado.

Caso conquiste a Copa do Brasil, o Alviverde fará a decisão da Supercopa do Brasil  Sub-17 contra o Fluminense, campeão do Brasileiro da categoria.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.