Palmeiras divulga nota após caso de racismo na casa do Cerro Porteño

0

O Palmeiras divulgou uma nota de repúdio após atos racistas contra sua torcida no Estádio La Olla, a casa do Cerro Porteño, do Paraguai.

Durante a vitória por 3 a 0 do Verdão, os mais de 1.000 palmeirenses presentes flagraram torcedores do Cerro fazendo gestos racistas nas arquibancadas em direção dos brasileiros.

Nas redes sociais, palmeirenses e páginas relacionadas ao Palmeiras divulgaram vídeos dos momentos em que o crime foi cometido. Confira abaixo:

Nas redes sociais, o Palmeiras divulgou uma nota para repudiar os atos e pediu que as autoridades responsáveis tomem atitudes necessárias em relação ao crime:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!”

Palmeiras e Cerro Porteño vão se reencontrar na semana que vem, mas no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores.

Como o Verdão venceu o jogo de ida por 3 a 0, poderá até mesmo perder por dois gols de diferença que avançará para as quartas.


Leia mais:
+ Abel comenta sobre Rony ter igualado Pelé e Zico em gols na Libertadores

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.