Palmeiras fará seu 100º jogo contra adversários argentinos; veja o retrospecto

Verdão já enfrentou argentinos em 99 ocasiões somando clubes, combinados e até mesmo a seleção principal da Argentina

0

O Palmeiras alcançará um número expressivo de jogos contra argentinos nesta quarta-feira. Ao enfrentar o Defensa y Justicia, o Verdão chegará à marca de 100 jogos disputados contra os hermanos.

Os números valem tanto para clubes, quanto combinados argentinos ou até mesmo a seleção da Argentina, que o Palmeiras já enfrentou em algumas ocasiões.


Leia mais:


Ao todo, foram 99 partidas com 47 vitórias do Palmeiras, 27 empates e 25 derrotas. O Verdão marcou 184 gols e sofreu 123.

O primeiro jogo do Palmeiras contra argentinos foi justamente contra a seleção da Argentina. Em 1925, o até então Palestra Italia perdeu por 3 a 1.

O Verdão chegou a enfrentar a seleção da Argentina em outros momentos e venceu, como em 1975, por 2 a 1 no Torneio Internacional Leonino Caiado.

A primeira vitória contra argentinos aconteceu em 1930. O Verdão aplicou 4 a 1 na Seleção da região de Tucumán.

Os últimos encontros entre Palmeiras e argentinos aconteceu nas semifinais última Copa Libertadores contra o River Plate. O Verdão venceu por 3 a 0 fora de casa, perdeu por 2 a 0 no Allianz e eliminou o time de Buenos Aires.

Palmeiras nunca enfrentou o Defensa y Justicia

Especificamente contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras ainda não fez nenhuma partida. Assim, o jogo desta quarta-feira marcará o primeiro duelo das equipes.

Na semana que vem, os clubes voltam a se enfrentar, mas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando palmeirense para definir o campeão da Recopa Sul-Americana.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.