Palmeiras informa denúncia por comentários discriminatórios: “Não aceitamos”
O Palmeiras divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira uma nota de repúdio a comentários feitos em seus posts nas redes sociais de forma discriminatória em relação ao time feminino.
Nos últimos dias, algumas das novas jogadoras foram anunciadas pelo clube e receberam ataques preconceituosos de algumas pessoas em comentários nas redes sociais.
O clube, então, publicou uma nota repudiando os comentários, afirmou que irá denunciá-los e reforçou que o Palmeiras é um clube de todos.
Confira a nota do Palmeiras
“Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância.”
Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 7, 2023
A nota foi publicada tanto no perfil oficial do Palmeiras, quanto na conta exclusiva do time feminino, que também é oficial do Verdão:
Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância.
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) February 7, 2023
No momento, as jogadoras do Verdão estão em pré-temporada. O clube trabalha já pensando no início do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Real Ariquemes no Allianz Parque.
A data da partida ainda não foi confirmada pela CBF, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Leia mais:
+ Palmeiras encaminha saída de campeão da Copinha 2023 ao Dallas