Tímido no mercado da bola e apenas fazendo contratações pontuais, o Palmeiras não deverá trazer mais nenhum jogador neste ano de 2021.
O clube alega problemas financeiros causados pela pandemia e mantém cautela para contratar novos jogadores.
Para buscar novas contratações, o Verdão esperava fazer mais vendas do que acabou fazendo.
A principal venda foi de Matías Viña para a Roma. O Verdão garantiu cerca de 38 milhões de reais com a negociação.
O Palmeiras recebeu valores por outros jogadores que já haviam saído do clube, mas que seguiam com vínculo, como Juninho, Hyoran, Vitinho, Erik, Borja e Emerson Santos.
Vitinho foi vendido ao Red Bull Bragantino por 10 milhões de reais, e Emerson Santos ao Kashiwa Reysol-JAP por R$ 9 milhões.
Erik estava emprestado ao futebol japonês, onde ficou em definitivo. Na negociação, o Verdão recebeu cerca de 10 milhões de reais.
Hyoran havia sido emprestado pelo Atlético-MG, que o contratou em definitivo por R$ 7,5 milhões.
Borja foi emprestado ao Grêmio por 5 milhões de reais até o fim de 2022.
Já Juninho estava no Bahia e foi vendido ao Midtjylland-DIN. A venda rendeu mais 5 milhões de reais aos cofres do Palmeiras.
Somando todas as vendas, o Verdão superou os números esperados de 80 milhões de reais em vendas, mas mesmo assim o clube não quis buscar novos jogadores temendo novos prejuízos da pandemia.
Palmeiras acreditava que Dudu seria vendido
Quando o Palmeiras emprestou Dudu ao Al Duhail-CAT, já tinha em mente que o clube árabe iria contratá-lo em definitivo ao final do empréstimo e esperava que iriam entrar cerca de 42 milhões de reais nos cofres.
No entanto, os asiáticos não fizeram valer a opções de compra e o atacante voltou ao Verdão, sendo enxergado pela diretoria como uma contratação.
Leia mais: