Palmeiras monitora centroavante do futebol europeu convocado por Tite
Em busca de um centroavante, o Palmeiras monitora a situação de Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
O Palmeiras vê em Wesley um jogador que se encaixa com o perfil que o clube procura no mercado.
Wesley está com pouco espaço na Bélgica atualmente e seu empresário tenta a liberação com o Club Brugge para que o Verdão possa abrir conversas com o Aston Villa para contratá-lo, muito provavelmente por empréstimo.
Confira lances de Wesley e conheça mais da carreira do jogador abaixo na matéria:
Carreira de Wesley Moraes
Wesley Moraes ainda não jogou profissionalmente no futebol brasileiro e foi ainda garoto para fazer sua carreira na Europa.
Sua passagem no futebol europeu começou no Trenčín, da Eslováquia. De lá, se transferiu para o Club Brugge, da Bélgica, onde viveu o melhor momento de sua carreira. Marcou 38 gols e deu 14 assistências em 130 jogos, ajudando o clube a conquistar duas vezes o Campeonato Belga.
Depois, foi comprado pelo Aston Villa por 22 milhões de libras, sendo a contratação mais cara da história do clube inglês.
Ele seguiu em alto nível na Inglaterra e foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2019.
No entanto, no começo de 2020, Wesley se machucou e desde então não conseguiu voltar ao alto nível que vinha apresentando antes da lesão.
Moraes perdeu espaço no Aston Villa e o clube inglês apostou em um empréstimo ao Brugge para que ele recuperasse seu futebol. Entretanto, o brasileiro não vem conseguindo se destacar em sua segunda passagem na Bélgica.
O empresário do jogador trabalha para conseguir a liberação do Brugge e assim o Palmeiras poderá negociar com o Aston Villa seu empréstimo.
Leia mais:
+ Clube do Japão paga ao Verdão por empréstimo de zagueiro da base