Palmeiras paga dívida ao Peñarol e zera chances de punição da FIFA
O Palmeiras pagou ao Peñarol uma dívida que tinha pela contratação do lateral Joaquin Piquerez. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
Os uruguaios acionaram a Fifa pedindo o valor de 1 milhão de dólares (4,8 milhões de reais) referente a uma parcela que não foi paga no prazo pelo Palmeiras. A entidade deu vitória aos uruguaios e aplicou uma multa de 100 mil dólares (484 mil reais).
Os valores tinham de ser pagos pelo Palmeiras em um prazo de 45 dias. Caso contrário, o Verdão receberia o chamado “transfer ban”, uma punição da Fifa que impede um clube de fazer novas contratações.
Cerca de um mês depois, o Palmeiras pagou o valor da parcela e a multa aplicada pela Fifa e zerou a possibilidade de punição.
A dívida era referente a apenas uma parcela da compra feita pelo Verdão. O clube ainda tem mais algumas parcelas a pagar, que ainda estão dentro do prazo.
Piquerez está no Palmeiras desde 2021 e rapidamente assumiu a titularidade absoluta do time.
Ao todo, ele já fez 95 jogos pelo Verdão, tem três gols marcados e seis títulos conquistados: Libertadores 2021, Brasileirão, Paulista e Recopa 2022, e Paulista e Supercopa 2023.
Suas boas atuações chamaram a atenção da seleção do Uruguai, onde está neste momento para os jogos da Data-Fifa. Nesta terça, a Celeste enfrentará a Nicarágua, com transmissão do SporTV a partir das 20h30 (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Marcos responde Milton Neves para defender Abel Ferreira