Palmeiras planeja tomar 7 decisões após a final da Libertadores; saiba quais
O Palmeiras tem algumas decisões importantes para tomar já pensando em 2022, mas só começará a pensar nelas após a final da Libertadores, no próximo dia 27 de novembro contra o Flamengo.
Entre chegadas e saídas, o Verdão tem 7 decisões pendentes para começar o planejamento do ano que vem.
Palmeiras tem 4 jogadores em fim de contrato
Das sete decisões, quatros delas são sobre jogadores que têm particularidades diferentes: Jailson, Felipe Melo, Danilo Barbosa e Luan Silva. Todos têm contrato até o fim deste ano.
Reserva imediato de Weverton, Jailson quer renovar por mais um ano. Há alguns meses atrás, ele foi avisado de que não teria seu contrato renovado por Galiotte e que a decisão será tomada pela próxima diretoria.
Felipe Melo vive situação semelhante, mas vem sendo titular de Abel Ferreira, que já o elogiou em diversas coletivas, o que pode ser um diferencial para sua permanência.
Danilo Barbosa está emprestado junto ao Nice-FRA até dezembro. Os franceses o emprestaram com a opção de compra por 6 milhões de euros (R$ 39 milhões de reais).
Já Luan Silva é o que tem a situação mais delicada. Machucado, o atacante não joga desde março de 2020. Com constantes lesões, muito provavelmente não continuará no Verdão, mas a avaliação final será tomada por Leila Pereira em dezembro.
Mudança na direção de futebol:
Outra decisão que será tomada somente após a final da Libertadores é sobre o diretor de futebol, que no momento é Anderson Barros.
Ele tem contrato também até o final deste ano e não é descartada uma mudança para 2022 com Leila Pereira na presidência.
Novas contratações e saídas do atual elenco:
Principalmente após a definição do novo diretor de futebol ou na manutenção de Anderson Barros, o Palmeiras passará a estudar novas contratações e saídas de jogadores do atual elenco que têm contrato para 2022, mas que não estarão nos planos.
Leia mais:
+ Mattos diz que entregou plano a Galiotte para zerar dívida com a Crefisa