City estreia na Champions; Palmeiras pode receber premiação por título
O Manchester City estreia na Champions League nesta quarta-feira (15) contra o RB Leipzig, da Alemanha. E o Palmeiras tem um motivo para torcer pelo clube inglês no torneio.
Quando o Verdão vendeu Gabriel Jesus para o City, além dos valores da negociação no momento, os clubes concordaram com algumas cláusulas no contrato referentes a pagamentos futuros por algumas metas atingidas.
Uma destas cláusulas garante ao Palmeiras o valor de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) caso o Manchester City conquiste a Champions League com Gabriel Jesus em campo em pelo menos 45 minutos de 50% dos jogos do clube na competição.
O City foi vice-campeão na temporada passada, mas não pagaria a premiação ao Palmeiras mesmo sendo campeão porque Gabriel Jesus não teria cumprido a meta de jogar 45 minutos em metade das partidas.
Entretanto, o cenário para a atual temporada é diferente. O atacante vem sendo titular da equipe no Campeonato Inglês e deverá entrar em campo em mais jogos nesta edição da Champions.
Em uma votação do próprio Manchester City, Gabriel Jesus foi eleito o “Jogador do Mês” em agosto, superando todos os outros atletas do clube.
Simplesmente o Jogador do Mês de Agosto!
Parabéns, @gabrieljesus9 🏆
🔷 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCnhttps://t.co/t4gQQAxdRB
— Manchester City (@ManCityPT) September 14, 2021
Atual campeão inglês, o City está no Grupo A da Champions League ao lado do RB Leipzig-ALE, Club Brugge-BEL e do PSG.
Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, quando começa o mata-mata até a grande decisão, que acontecerá na Rússia no dia 28 de maio de 2022.
A estreia do City na Champions contra o Leipzig está marcada para começar às 16h (pelo horário de Brasília) e terá transmissão da HBO Max.
Leia mais: