Palmeiras usa Brasileirão para dar ritmo de jogo a atletas voltando de lesão
Abel Ferreira escalou Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que estiveram fora dos últimos jogos
A pouco menos de uma semana da final da Copa Libertadores, o Palmeiras ainda tem compromissos pelo Brasileirão, o que chegou a ser visto como ruim pela maratona de jogos que o clube vive. Entretanto, o Verdão utilizou uma destas partidas para dar ritmo de jogo a atletas importantes do elenco que não jogavam há um tempo.
Contra o Ceará no último domingo, Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron foram escalados como titulares. O trio esteve de fora dos últimos jogos tratando suas respectivas lesões e não atuavam há algumas semanas.
O paraguaio ficou em campo durante toda a partida, enquanto os garotos da base saíram no segundo tempo.
Gustavo Gómez não jogava uma partida desde o dia 12 no jogo da volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate. Patrick e Veron não entravam em campo há mais tempo ainda. A última vez da dupla havia sido em 9 de janeiro, contra o Sport pelo Brasileirão.
Contra o Vasco na noite da próxima terça-feira, o trio não deverá entrar em campo já que ainda estão voltando de lesão e uma sequência de dois jogos em três dias poderia causar novos problemas.
A escalação do Palmeiras para o jogo contra os cariocas, entretanto, ainda é um mistério. Abel Ferreira não deu pistas de uma provável escalação, e a escolha pelos titulares deverá ser revelada apenas uma hora antes do confronto no Allianz Parque, que está marcado para começar às 20h, pelo horário de Brasília.