Palmeiras vê alusão ilegal do Burger King e exige remoção de propaganda

1

O Palmeiras entrou em contato com o Burger King por entender que a rede de lanchonetes utilizou uma alusão ilegal do clube em uma propaganda e exigiu que a mesma parasse de circular.

O Verdão entende que houve um “marketing de emboscada” da rede de fast-food em um comercial da divulgação de um novo lanche com carne de porco.

O “marketing de emboscada” ocorre quando uma ação publicitária é realizada por uma empresa sem que ela seja patrocinadora do clube.

No caso, o Palmeiras entende que no comercial houve a alusão de que o lanche de carne de porco tem uma referência ao clube. Confira o vídeo do Burger King:

O Palmeiras se baseia no artigo 87 da Lei Pelé, que estabelece que “nomes”, “símbolos” e “apelidos” são exclusivos das entidades da prática esportiva.

Ao Globo Esporte, tanto o Palmeiras quanto o Burger King comentaram sobre o assunto.

A rede de fast-food afirmou que não fez menção a nenhum clube na propaganda e que a intenção era apenas promover o novo lanche:

“Sobre a notificação do Palmeiras, recebida pelo Burger King, em relação à campanha de lançamento do Whopper Costela, a marca ressalta que seu objetivo foi apresentar o novo produto de forma divertida, evidenciando o sabor único da carne de porco. O Burger King esclarece que em nenhum momento fez menção direta para qualquer clube de futebol.”

Já o Verdão disse que o Burger King está pirateando sua marca e não está fortalecendo o mercado, tendo a opção de fazer o licenciamento:

“Notificamos o Burger King em razão de ter havido uma clara e ilegal alusão à marca do Palmeiras. O futebol brasileiro está se modernizando e se qualificando. É inconcebível que, neste momento, uma instituição da grandeza do Burguer King prefira piratear as marcas dos clubes ao invés de licenciá-las e contribuir com o fortalecimento desse mercado.”

Além da remoção da propaganda, o Palmeiras também espera uma retratação pública da rede e não descarta levar o caso à Justiça caso não seja atendido.


Leia mais:
+ Fan token: entenda o que é e por que o Palmeiras lançou

você pode gostar também
1 comentário
  1. José Luiz Diz

    O Palmeiras está certinho, tem mais é que ir pra cima mesmo, faltou com o respeito com o Palmeiras, direito de não gostar do verdão, os torcedores de outros clubes tem, agora o burguer king fazer uma propaganda contrária, não lhe é de direito. Tem mais é que pedir uma retratação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.