Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o Paulista Sub-20

Verdão derrota o rival no Parque São Jorge e fica com a taça pelo 4º ano seguido

0

O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 contra o Corinthians na tarde deste sábado no Estádio Parque São Jorge. Nos pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, o Verdão fez 3 a 1 no rival e ficou com a taça pelo 4º ano consecutivo.

A equipe entrou em campo com um time alternativo devido ao desgaste da temporada e também visando o jogo contra o Atlético-MG pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da categoria. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu fazer um jogo parelho e equilibrado com o rival.



Após um primeiro tempo sem gols, a segunda etapa foi mais movimentada. O Corinthians abriu o placar em uma falha do goleiro Leandro, e o Verdão foi atrás do empate com Michel.

Na reta final da partida, o técnico Gilmey Aymberê trocou os goleiros visando a disputa por pênaltis. Leandro deu lugar a Kaique, que foi o nome das penalidades máximas. O goleiro defendeu três pênaltis e se tornou o herói do título.

Com a taça conquistada, o Palmeiras mantém a hegemonia no Campeonato Paulista Sub-20, conquistando o torneio pela 4ª vez consecutiva somando as temporadas de 2017, 2018 e 2019.

Após a comemoração do título contra o maior rival em sua própria casa, o Sub-20 do Palmeiras volta a pensar no Campeonato brasileiro da categoria. Na próxima terça-feira no Allianz Parque, o Verdão enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de finais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.