Palmeiras visita o Corinthians em busca do título Paulista Sub-20

Final será disputada em jogo único no Parque São Jorge

0

Em busca do título do Campeonato Paulista 2020, o Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge. A partida está marcada para começar às 15h (pelo horário de Brasília) em jogo único com mando do rival.

O Corinthians será o mandante pois o regulamento do Campeonato Paulista garante ao time de melhor campanha o mando de campo dos jogos mata-mata. O time de Itaquera fez uma campanha melhor que o Verdão ao longo das fases anteriores e jogará em casa a partida.



A partida terá transmissão ao vivo da My Cujoo, rede de streaming que transmite os jogos do Paulista Sub-20. O Palmeiras exibirá a partida em seu site oficial.

COMO O PALMEIRAS CHEGA PARA A FINAL?

O Palmeiras dividiu as atenções do Campeonato Paulista Sub-20 nas últimas semanas com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria. No estadual, um time alternativo foi escalado em quase todos os jogos, fazendo com que o Verdão acumulasse alguns tropeços.

Nas quartas e na semifinal contra São Bernardo e Audax, por exemplo, o Alviverde empatou e conquistou a classificação na disputa por pênaltis.

Para a final, ainda é um mistério se o Palmeiras utilizará um time titular, com os garotos que disputam o Brasileiro Sub-20, ou se será mantido o time alternativo que levou o Verdão até esta decisão.

EM BUSCA DO TETRA:

Caso o Palmeiras conquiste o Campeonato Paulista, será o 4º título seguido do Alviverde no torneio estadual. O clube é o atual tricampeão, tendo levantado a taça em 2017, 2018 e 2019.

A primeira destas conquistas teve a Ponte Preta como vítima, no time que teve promessas como Fernando, Léo Passos, Yan e José Aldo.

Em 2018, a conquista foi em cima do Corinthians. Daquela equipe, saíram garotos que foram promovidos ao profissional como Wesley, Lucas Esteves e Alan Guimarães.

Já a conquista de 2019 teve o Red Bull Bragantino como vice-campeão. O time campeão do ano passado teve importantes jogadores do atual elenco profissional como Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, entre outros.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.