Scarpa explica a diferença de Abel para os treinadores brasileiros
Jogador profissional desde 2014, o meia Gustavo Scarpa já teve vários treinadores em sua carreira e explicou a diferença de todos os brasileiros com quem trabalhou para o português Abel Ferreira.
Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o camisa 14 disse que a grande diferença está nas instruções táticas, seja com ou sem a bola:
“[Entre os técnicos com quem trabalhei] o Abel foi o treinador que mais valorizou a questão tática. Os outros treinadores brasileiros têm uma coisa mais voltada para questão técnica. Tipo: ‘fica com a bola’. Mas fica com a bola como? Com o Abel, isso é muito mais explicado e mostrado.”
Scarpa também disse que cada membro da comissão técnica tem uma especialidade, mas que todos conseguem passar a mesma ideia do plano de cada jogo:
“A comissão técnica do Abel é muito unida. Eles são em cinco e falam a mesma coisa, então fica muito fácil de a gente aprender. Cada um cuida de uma parte específica: tem um que cuida da bola parada ofensiva, outro da defensiva… é a valorização da questão tática.”
O meia ainda deu um exemplo de como são as instruções passadas aos jogadores:
“No pós-jogo, ele [Abel] chega e fala”: ‘Scarpa, pedi isso, você fez isso’. Ele mostra. De um modo geral, ele sempre explica isso pra todo mundo.”
Desde a chegada de Abel Ferreira, o rendimento de Gustavo Scarpa só aumentou no Palmeiras.
O meia chegou a ficar no banco de reservas em boa parte da passagem de Vanderlei Luxemburgo e quase saiu do Verdão, mas começou a ser mais aproveitado por Abel e hoje é um dos destaques do time.
Leia mais:
+ Palmeiras x Santos: Como assistir ao Brasileiro Sub-17 ao vivo na TV