Sem Borré, Palmeiras mantém radar pela América e aposta na base

Verdão quer novo centroavante, mas busca contratar sem comprometer as finanças

0

A exemplo de 2020, o Palmeiras entrou no mercado da bola mais cauteloso. O clube busca reforços pontuais, e um deles para a posição de centroavante.

O técnico Abel Ferreira planeja o elenco com três jogadores para a posição. Um deles é Luiz Adriano.

Os outros centroavantes o Palmeiras começou a correr atrás há algum tempo, mas ainda não conseguiu fechar com nenhum.


Leia mais:


Borré, do River Plate, era o favorito do clube. O Verdão até se aproximou da contratação, mas recuou no final temendo complicações financeiras pela indefinição do calendário e novos prejuízos causados pela pandemia.

Sem o colombiano, o Alviverde manteve o radar ligado na América do Sul e fez consultas por outros dois jogadores: o argentino Valentin Castellanos, do New York City, e o paraguaio Sebastian Ferreira, do Libertad.

Com ambos, a negociação ainda não fluiu da maneira desejada pelo Palmeiras, mas nenhuma das duas contratações está descartada.

Solução na base?

Ao mesmo tempo que busca novos reforços, o Verdão também dá espaço para a base e tenta encontrar jogadores que possam assumir a posição no elenco.

No time principal desde a temporada passada, Gabriel Silva teve uma sequência maior neste começo de Campeonato Paulista.

Rafael Elias, que voltou a jogar após cumprir uma suspensão por uso de doping, também vem recebendo oportunidades.

Rafael Elias ganhou chances e marcou contra a Ferroviária. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Cada um deles já marcou um gol no estadual, e o clube segue buscando aprimorá-los.

Além deles, o panamenho Newton também é visto com bons olhos no Verdão. O jogador só fez dois jogos oficiais pelo clube, sendo um pelo sub-20 e o outro pelo profissional na quarta-feira passada contra o São Bento pelo Paulista.

Ele é visto como uma grande promessa, foi inscrito na Lista A do Paulista e deverá disputar posição com Gabriel Silva e Rafael Elias ao longo do estadual para ser o reserva imediato de Luiz Adriano enquanto um novo centroavante não é contratado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.