STJD pune João Martins, auxiliar de Abel, por fala sobre o sistema
O Palmeiras não terá o auxiliar técnico João Martins nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o português com três jogos. O Verdão já avisou que vai recorrer da decisão.
João foi denunciado nos artigos 243-F e 243-F, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ter dito que é ruim para o sistema que o Palmeiras seja novamente campeão.
A fala havia sido dita após o empate do Verdão contra o Athletico-PR pelo Brasileirão. Na ocasião, o Palmeiras reclamou da arbitragem, sobretudo por uma não expulsão de Zé Ivaldo, do time paranaense, após uma cotovelada em Endrick. Relembre abaixo:
1 minuto de jogo e o zagueiro do Athletico deu essa cotovelada no Endrick.
Nao foi expulso, levou amarelo e o Endrick perdeu o pênalti. pic.twitter.com/bB0wvSqnVQ— Nilsinho (@Nilsinho8) July 2, 2023
No dia seguinte à fala de João, a CBF já havia manifestado um comunicado contra o auxiliar palmeirense e defendendo a arbitragem brasileira.
Agora, João foi julgado e punido pelo STJD por três jogos do Brasileirão. Portanto, ele não poderá ficar no banco de reservas nos jogos contra Cruzeiro, Cuiabá e Vasco.
Para o jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores na próxima quarta-feira, ele poderá auxiliar Abel normalmente já que a competição é organizada pela Conmebol.
A partida contra o Galo acontecerá na próxima quarta-feira no Allianz Parque às 21h30 (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Palmeiras massacra o Corinthians na semi do Brasileiro Sub-20; veja gols