Time feminino do Palmeiras se despede de 2021 com vaga na Libertadores e título

0

O ano de 2021 terminou para o time feminino do Palmeiras na última quinta-feira. O Verdão goleou o River Plate por 4 a 0 pela última rodada da fase de grupos da Ladies Cup, mas precisava vencer por 6 gols de diferença para avançar e encerra a temporada com alguns objetivos alcançados.

No começo do ano, o elenco montado tinha como o principal objetivo garantir uma vaga na Libertadores 2022, o que aconteceu.

As palestrinas ficaram com o vice-campeonato do Brasileirão e se garantiram na competição sul-americana pela primeira vez na história.

O Palmeiras também terminou a temporada com um título: a Copa Paulista, conquistada sobre o São José no Allianz Parque em novembro.

Palmeiras quer seguir crescendo em 2022

Para o próximo ano, os objetivos são ainda maiores para o Palmeiras. A equipe disputará quatro competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e a Libertadores.

Será a quarta temporada do clube desde a reativação do futebol feminino e os objetivos para o ano que vem deverão contemplar títulos de maior expressão.

O Campeonato Brasileiro já se tornou uma obsessão para as palestrinas, assim como a Libertadores da América será a partir do ano que vem.

O elenco deverá passar por mudanças para o ano que vem. Jogadoras como Karol Arcanjo e Dandara, que tiveram pouco espaço ao longo da temporada, estão de saída, e outras atletas deverão ser contratadas.


Leia mais:
+ Centauro afirma Mundial do Verdão após “falha” da Netshoes

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.