Palmeiras vai ao Paraguai para receber 1ª dose da vacina contra Covid
O Palmeiras terá uma mudança de rotina na próxima segunda-feira. O clube irá ao Paraguai para que o elenco receba a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, que será disponibilizada pela Conmebol.
A entidade garantiu 50 mil doses da vacina Sinovac para os clubes que disputam suas competições, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Leia mais:
De acordo com o Globo Esporte, o Verdão aceitou a vacina e viajará em um voo fretado para o Paraguai na segunda-feira (14).
Depois de receber a primeira dose, o clube viajará para o Rio Grande do Sul, onde na quarta-feira (16) enfrentará o Juventude pelo Campeonato Brasileiro.
A previsão de data para a segunda dose é a véspera do jogo de ida contra a Univesidad Catolica, pelas oitavas de finais da Libertadores da América.
Confira a nota abaixo:
“Desde o início da pandemia o Palmeiras se colocou na condição de seguidor das orientações das autoridades da saúde. Acreditamos que para se combater uma pandemia, ciência, disciplina e coordenação são fundamentais.
Agora estamos diante de uma situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional. Entendemos que nessas circunstâncias, a decisão sobre como proceder cabe ao cidadão. A instituição está viabilizando que seu colaborador tenha todas as condições de tomar sua decisão.
Ademais, avaliamos tal atitude como positiva para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que não fere os princípios e normas do Plano Nacional de Imunização.”