Vídeo: Palmeirenses testam o reconhecimento facial no Allianz
O Palmeiras testou o sistema de reconhecimento facial para identificação de torcedores e combate aos cambistas nesta terça-feira em um jogo-treino no Allianz Parque.
O Verdão usou o treino contra o Monte Azul para identificar possíveis falhas do reconhecimento facial antes de um jogo oficial.
O sistema não apresentou erros e o Palmeiras publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando como foi a entrada dos torcedores. Confira abaixo:
Rapidez e eficiência! ✅🎟️
Os sócios @avantipalmeiras marcaram presença e participaram do evento-teste da biometria facial no @AllianzParque!#AvantiPalestra pic.twitter.com/RKBgV971di
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 10, 2023
A estreia do reconhecimento facial em um jogo oficial ainda não tem data marcada. O Palmeiras informou que o sistema não será usado contra o São Bento no próximo sábado pelo Paulista.
Por enquanto, as catracas com reconhecimento facial estão somente na entrada do setor Central Leste. O clube agora trabalha para colocá-las em todos os setores para depois iniciar os jogos oficiais com o sistema.
O sistema de reconhecimento facial foi implementado após o número de cambistas ter aumentado com ingressos do Palmeiras em 2022.
Muitos torcedores alegavam dificuldade de comprar ingressos, mesmo os que mais frequentavam o Allianz Parque enquanto um grupo de pessoas anunciava venda de centenas de ingressos nas redes sociais e em grupos de WhatsApp por preços muito maiores dos que os que o Verdão anunciava nas vendas.
Leia mais:
+ Três jogadores do Palmeiras têm contrato até o fim de 2023