Vendas recentes da base motivam Palmeiras a já negociar Danilo

0

O Palmeiras voltou a receber propostas pelo volante Danilo e desta vez o clube vê com bons olhos uma venda.

Segundo o Uol Esporte, um motivo pelo Verdão querer negociar o camisa 28 está nas últimas vendas de jogadores formados na base como Patrick de Paula, Wesley e Gabriel Veron.

O Palmeiras chegou a recusar propostas por estes atletas imaginando que receberia ofertas melhores, mas depois acabou os vendendo por bem menos do que esperava.

Em 2020, o Verdão recebeu proposta de 10 milhões de euros do Benfica por Patrick de Paula e recusou. No fim, o vendeu por 6 milhões de euros ao Botafogo.

O caso se repetiu com Veron e Wesley. O primeiro chegou a ter ofertas de 15 milhões de euros e foi vendido por 10 ao Porto. Já o segundo foi vendido por 3 milhões de dólares sendo que em 2021 o clube recusou 8 milhões de dólares imaginando uma proposta maior.

Outro caso lembrado é de Renan. A diretoria recusou uma investida de 3 milhões de euros em 2021. Depois, ele perdeu espaço no elenco, foi emprestado ao Red Bull Bragantino e após um acidente que culminou em uma morte, o clube rescindiu o contrato do zagueiro.

Palmeiras aceita diminuir a pedida por Danilo

Por Danilo, o Palmeiras chegou a especular mais de 25 milhões de euros. No entanto, com medo de uma desvalorização maior, o clube agora aceita propostas de 20 milhões de euros, algo que o Nottingham Forest está disposto a pagar.

Outro fator que motiva a venda do Verdão é a idade de Danilo. O volante fará 22 anos em abril e os clubes europeus costumam fazer grandes ofertas por atletas mais jovens.

Portanto, o clube sabe que terá dificuldades para receber maiores ofertas pelo garoto e tende a aceitar alguma das propostas desta janela de janeiro.


Leia mais:
+ Vídeo: Palmeirenses testam o reconhecimento facial no Allianz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.